Produtos Capmetal
Precipitador Hidrodinâmico Série PH Precipitador Hidrodinâmico Série PH
Precipitador Hidrodinâmico de Grande Porte B.C.V Precipitador Hidrodinâmico de Grande Porte B.C.V
Precipitador Hidroturbocliclônico Série HTC Precipitador Hidroturbocliclônico Série HTC
Lavadoras de Gases Multicap Série MTC Lavadoras de Gases Multicap Série MTC
Coifas Lavadoras Tricap Coifas Lavadoras Tricap
Camara de Sedimentação úmida C.S.U Camara de Sedimentação úmida C.S.U
Clean Air Clean Air
Hidro Aerador Centrioxy Hidro Aerador Centrioxy
Cabine de Trabalho Rational Work I e II Cabine de Trabalho Rational Work I e II
Hidropó Hidropó
Bomba Centrífuga Auto-Aspirante Bomba Centrífuga Auto-Aspirante
Coifa Hidroturbo Coifa Hidroturbo
Controle de Ruído Industrial Acústico Capsom Controle de Ruído Industrial Acústico Capsom
  Outros Produtos...
  Videos Capmetal
 
Sombra
  Camara de Sedimentação úmida C.S.U
   
 


O Know-how acumulado em centenas de aplicações nos disponibiliza um Sistema Tecnológico exclusivo, aplicável em quaisquer processos, com captação do fluxo gasoso contaminado através de captores/coifas específicas ou por derivações tipo “by pass” em chaminé.

As correntes de gases poluídos são de composição heterogênea, com concentração muitas vezes oscilante em patamares bastante e/ou apresentam elevadas temperaturas. Estas condições quando confrontadas com nossos conceitos tecnológicos de mistura com líquido de seqüestro de poluentes e redução da amplitude de vibração molecular recomendam o pré-condicionamento da corrente gasosa de forma a remover os particulados grosseiros, resfriar os gases e condensar as frações mais pesadas de névoas e vapores. Para este tratamento primário adotamos o uso de Câmara de Sedimentação Úmida (C.S.U.) que é um Lavador de Gases vertical tipo “Air Washer”ou Câmara de Saturação líquida, com função de pré-tratamento dos gases, operando sob os conceitos de expansão abrupta e ataque líquido em contrafluxo por bateria de aspersores tipo placa defletora à prova de entupimentos. Fisicamente trata-se de construção cilíndrica vertical dispondo de banco de aspersores internos, defletoras de indução de fluxo sinuoso, homogenizadores de fluxo e tanque de líquido recirculante incorporado com separadores internos , bomba centrífuga de recalque para os aspersores e periféricos de controle de pH, filtragem paralela de clarificação do liquido solvente de poluentes, normalmente soluções aquosas com insumos químicos de neutralização, craqueamento, oxidação ou solubilização. Portanto na lógica seqüencial os gases poluentes são aspirados por ação de Exaustores ou de Precipitador Hidrodinâmico, que tem função auto-aspirante(“booster”)através de seu exclusivo e patenteado rotor tipo “limit Ioad” com palhetas verticais (serie PH) ou palhetas radiais (serie BCV), conduzem o fluxo com admissão de ar ambiente de resfriamento ou não, a depender da aplicação, até o interior da Câmara de Sedimentação Úmida (C.S.U.) que é um depurador de gases primário que pode atingir performances satisfatórias em aplicações com concentrações reduzidas de poluentes grosseiros, requerendo apenas um exaustor para atender à uma fonte poluente primária, com investimento bastante reduzido.

Os gases poluentes experimentam uma expansão abrupta com velocidades internas menores que 3 m/s que garantem um maior tempo de residência e conseqüentemente um maior efeito antipoluente é alcançado. Assim obtemos o encharcamento e arraste hidráulico do material particulado acima de 8µ, condensação de névoas e vapores de substâncias líquidas, resfriamento e umidificação por contato direto da corrente gasosa. Quando requerido um tratamento de alta performance ou para emissões de tratamento complexo como controle de odores, aplicamos, após a Câmara de Sedimentação Úmida C.S.U., um ou mais Precipitadores Hidrodinâmicos instalados em série. As Câmara de Sedimentação Úmida C.S.U. podem ser fabricadas em materiais metálicos como aço carbono galvanizado, aço inoxidável para fluxos com poluentes combustíveis, abrasivos ou com temperatura elevada; enquanto que fabrica-se em material polimérico como polipropileno, fibra de vidro com resinas específicas ou Policloreto de vinila(PVC) para correntes com gases.

 
Gráficos e Tabelas
 
DIMENSÃO
Clique na Imagem para ampliar.
 
FUNCIONAMENTO
Clique na Imagem para ampliar.
 
 
Camara de Sedimentação úmida C.S.U
Imagem Produto
À esquerda da foto temos a CSU - 40 como modo primário de tratamento para umidificação e remoção de particulados grosseiros da corrente gasosa.
 
 
Imagem Produto
Pré-condensador de névoa de óleo de Centro de Usinagem.
 
 
Imagem Produto
CSU – 15 em aço inoxidável AISI 316, usada para resfriamento e pré-tratamento de gases de combustão de motores de grupo geradores de energia.
 
 
Imagem Produto
Tratamento de névoa de gases ácidos de Capela de Laboratório construída em Polipropileno(PP) - Petrobrás Macaé ( RJ).
 
 
 
 
Clique aqui e baixe o pdf deste produto!
 
Clique na seta e acima faça o
download do PDF completo do Produto.
 
 
 
 
Lateral
Sombra
Representantes CAPMETAL    Localização
ARÉA DO PROJETISTA
Login
Clique Aqui e solicite sua senha
Senha
   
Sombra
Sombra
Telefone Tels: 55 (21) 3860-1261 e 2589-6874
Fax : 55 (21) 2589-0225

R. Idalina Senra, 45 - São Cristóvão
Rio de Janeiro - RJ • Cep: 20941-090